Whey Protein isolada do leite: o que é e você deve experimentá-lo?

Se você está procurando o melhor whey protein, é fácil ficar confuso. Há muitas opções.

Uma das opções menos conhecidas é a proteína isolada do leite. É um tipo de proteína derivada – você adivinhou – do leite . 

Esse tipo de proteína é rico em nutrientes e pode até oferecer vários benefícios à saúde. Veja como decidir se esta proteína merece um lugar em seu regime de suplementação .

Whey Protein isolada do leite: perguntas

O que é proteína isolada do leite (Whey Protein)? 

O isolado de proteína do leite é um tipo de produto lácteo concentrado que contém soro de leite e caseína. (Essas são as duas principais proteínas encontradas no leite.)

Quais são os benefícios do isolado de proteína do leite? 

O isolado de proteína do leite pode ajudar a aumentar a ingestão de proteínas e estimular o crescimento muscular . Além disso, é um complemento para receitas como smoothies e aveia.

O que é proteína isolada do leite?

O isolado de proteína do leite (PIL) é um tipo de pó rico em proteínas feito de leite desnatado . Por ter muita proteína para seu peso, é considerado um produto concentrado de proteína do leite .

De que tipo de proteína estamos falando? 

A proporção de caseína para soro de leite do PIL é de 80 para 20 . Isso é semelhante ao leite fresco. Por ser tão rico em caseína, o PIL  leva mais tempo para digerir do que produtos mais ricos em proteína de soro de leite.

A caseína é considerada uma “proteína lenta” porque fornece uma liberação constante de aminoácidos (os blocos de construção da proteína) ao longo de várias horas.

PIL contém 90 por cento ou mais proteína por peso. Toda (ou a maior parte) da lactose , que é um açúcar encontrado no leite, é removida durante o processamento. Tem muito baixo teor de gordura (geralmente menos de 3% do peso) e baixo teor de carboidratos.

Normalmente é adicionado a produtos alimentícios, como lanches, para aumentar o teor de proteína. Você também pode tomá-lo sozinho como um suplemento nutricional ou então consumidos com os principais alimentos ricos em proteínas

Valores nutricionais 

A proteína não é a única coisa que o PIL tem. Ele também contém uma variedade de nutrientes importantes. Aqui está a análise nutricional para uma porção de 27 gramas de proteína isolada de proteína de soro de leite e leite em pó.

  • Calorias: 100
  • Proteína: 23 gramas
  • Gordura: 0 gramas
  • Carboidratos: 0 gramas
  • Cálcio: 20% do valor diário (VD)

Como você pode ver, o PIL  é muito rico em proteínas e pobre em gorduras e carboidratos.

Também é uma ótima fonte de cálcio . Você precisa deste mineral para muitas coisas, incluindo função muscular e comunicação celular. Também é superimportante para a saúde óssea .

Como ele se compara a outras proteínas?

O PIL difere de outros tipos de proteínas em pó derivadas do leite. Veja como ele se compara a outras proteínas populares.

Proteína isolada do leite vs. concentrados de proteína do leite

Os PIL têm mais proteínas do que os concentrados de proteínas do leite (CPL).

Existem vários tipos diferentes de CPL, mas mesmo o CPL com maior proteína (85 por cento de proteína por peso) tem menos proteína do que PIL (90 por cento ou mais proteína por peso).

Proteína isolada de leite vs. proteína de soro de leite

Whey protein é um tipo super popular de proteína em pó. Ao contrário do PIL, que contém soro de leite e caseína, a proteína de soro em pó contém apenas soro de leite.

Eles também têm diferentes quantidades de nutrientes. Alguns produtos de soro de leite são ligeiramente mais ricos em carboidratos e mais baixos em proteínas, calorias e cálcio do que o PIL.

Proteína isolada do leite vs. caseína

Os pós de caseína contém apenas caseína, enquanto o PIL fornece caseína e soro de leite.

Em comparação com o PIL, a caseína em pó é geralmente ligeiramente mais baixa em proteínas e mais alta em carboidratos.

Quando você é um bom candidato para proteína isolada do leite

Como outras proteínas em pó, o PIL é uma escolha inteligente se você precisar de proteína extra em sua dieta, se estiver tentando construir músculos ou se estiver procurando por um pó de proteína de enchimento.

Se você precisa aumentar sua ingestão de proteínas

PIL é uma excelente fonte de proteína absorvível.

Adicionar apenas uma porção de isolado de proteína de soro de leite e leite em pó ao seu smoothie diário fornecerá incríveis 23 gramas de proteína absorvível. Além disso, o PIL tem sabor suave e é estável ao calor . 

Você pode adicioná-lo a uma tonelada de receitas, incluindo smoothies, aveia e produtos assados.

Quais são as vantagens de ter proteína suficiente em sua dieta?

Pode ajudá-lo a perder peso de forma sustentável, ganhar e manter a massa muscular e até melhorar a saúde óssea .

Se você está procurando construir massa muscular

O PIL pode ser usado para aumentar a massa muscular.

Adicionar proteínas em pó à dieta é uma maneira conveniente de aumentar a ingestão geral de proteínas, o que pode ajudar a aumentar a massa muscular com o tempo. (Especialmente quando você o combina com o treinamento de resistência.)

O PIL contém todos os nove aminoácidos essenciais de que seu corpo precisa para realizar funções críticas como a construção muscular, incluindo os aminoácidos de cadeia ramificada envolvidos no crescimento e reparo muscular. 

As proteínas do leite que contêm soro de leite e caseína também podem promover a síntese de proteína muscular mais lenta, embora prolongada, em comparação com a proteína de soro sozinha. Isso porque a proteína do soro é digerida e absorvida mais rapidamente do que a caseína. 

As proteínas com alto teor de caseína são digeridas e absorvidas em um ritmo mais lento. Isso pode ajudar na liberação de aminoácidos na corrente sanguínea por um longo período de tempo.

Se você quiser um pó de proteína que o manterá satisfeito

A proteína é o macronutriente que mais preenche. Adicionar uma fonte de proteína às refeições e lanches é essencial se você quiser evitar ficar com fome . 

O PIL é rico em caseína, uma proteína do leite que é digerida e absorvida lentamente pelo corpo. Isso significa que está enchendo e pode mantê-lo satisfeito com o tempo.

Estudos sugerem que, embora a proteína whey pareça encher mais imediatamente após as refeições, uma combinação de caseína e whey faz você se sentir satisfeito por um longo tempo. 

Portanto, consumir um produto que contém soro de leite e caseína é uma maneira inteligente de manter seu corpo alimentado e satisfeito.

Mas você não precisa tomar proteína em pó para obter esse efeito. Adicionar qualquer fonte de proteína de alta qualidade às refeições e lanches ajudará.

Quando você não deve usar o isolado de proteína do leite?

O PIL não é apropriado para pessoas com alergia às proteínas do leite de vaca, como caseína e soro de leite. Esse tipo de alergia é mais comum em crianças. É muito raro em adultos.

Além disso, algumas pesquisas relacionaram a suplementação de proteína de soro com acne . Isso porque o consumo de proteína de soro pode afetar hormônios como a insulina e o IGF-1 , que podem promover o desenvolvimento da acne ou piorar a acne existente. Se você tiver acne, pode escolher outro tipo de proteína, como a proteína da ervilha

Comentários estão fechados.