Se você está acompanhando a novela da Globo “Pantanal”, provavelmente conhece a atriz Dira Paes. Ela interpreta a personagem Filó, uma empregada que trabalha na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Filó foi contratada após engravidar de Tadeu (José Loreto) Além de ser uma funcionária exemplar, é o coração e alma daquela fazenda. Ao longo da sua carreira, Dira Paes já passou por papéis marcantes, que com certeza estão presentes na memória dos telespectadores. Mas você já se perguntou qual a idade de Dira Paes?

Os “noveleiros” de plantão com certeza tem dúvidas em relação à idade de Dira Paes. Isso porque a atriz é uma das que menos envelheceram ao longo dos últimos anos, mantendo a sua beleza estonteante e talento inquestionável. Nesse sentido, surgem muitos questionamentos acerca de quais são os cuidados para se manter tão jovem e bela.

Sendo assim, se você também tem curiosidade em descobrir qual a idade de Dira Paes e tudo sobre a sua carreira, saiba que está no lugar certo. Neste artigo, iremos falar um pouco mais sobre a renomada atriz da rede Globo de Televisão, a sua carreira, idade e os principais papéis. Portanto, para não perder nada, continue acompanhando esse texto.

Sobre a carreira de Dira Paes

Dira Paes é uma das atrizes mais renomadas da TV Globo. Ela já conta com mais de 30 anos de carreira, com grandes papéis de sucesso nas “telinhas”. Dira iniciou na televisão com alguns trabalhos pontuais, como é o caso da minissérie chamada “Carne de Sol”, de 1986, da emissora Band. Além disso, ela passou por outra novela, chamada de Araponga, no ano de 1990, na emissora Globo.

Somente no ano de 1995 que a atriz ganhou um destaque maior ao interpretar o personagem Índia Potira em um remake da novela “Irmãos Coragem”, que era exibida às 18h, de segunda a sexta.

A atriz também interpretou a personagem “poia” Solineuza, no seriado de TV “A Diarista”, que durou cerca de 3 anos, de 2004 até 2007. Nos anos que sucederam, ela interpretou alguns personagens de grandes novelas da Rede Globo, como é o caso da esposa infiel conhecida como Norminha, na novela “Caminho das Índias”, que foi transmitida no ano de 2009.

O papel que Dira Paes teve na novela “Caminho das Índias” foi tão marcante que rendeu a atriz alguns prêmios na academia. Além do mais, ela também obteve outros papéis de destaque graças a novela, como é o caso de Ti Ti Ti, que foi transmitida em 2010, bem como Fina Estama, transmitida em 2011 e a novela Salve Jorge (outro grande sucesso da Globo) transmitida em 2012.

Qual a idade de Dira Paes
Qual a idade de Dira Paes

Cinemas

Outro ponto que também merece destaque em relação à carreira de Dira Paes são os seus trabalhos no cinema. Alguns dos principais destaques ficam por conta dos filmes Corisco & Dadá, que se passou no ano de 1996, O Casamento de Louise, que foi transmitido no ano de 2001, Amarelo Manga, transmitido em 2002 e o filme 2 Filhos de Francisco, transmitido em 2006.

Fora isso, ainda existem diversas outras participações da atriz nas “telonas”, sempre com uma atuação impecável em todos os trabalhos que se propõe a fazer. Dira Paes é uma das principais atrizes do catálogo da Globo atualmente, contando com uma carreira sólida, cheia de participações em obras renomadas e inesquecíveis.

Biografia

Ecleidira Maria Fonseca Paes, ou como é costumeiramente chamada pelo público, Dira Paes, nasceu na cidade de Abaetetuba, estado do Pará. É uma renomada atriz brasileira e também apresentadora. Os seus principais papéis envolvem personagens dramáticos e cômicos, com participação tanto no cinema quanto na televisão.

Alguns dos principais prêmios que a atriz recebeu ao longo da sua carreira foram dois prêmios APCA, dois troféus Grande Otelo, dois prêmios Qualidade Brasil, três prêmios Guarani e por fim, um prêmio Extra. Já nos festivais de cinema pelo mundo, ela recebeu cinco troféus Candango, no Festival de Brasília, assim como três Kikitos, no Festival de Gramado.

É formada em Filosofia e Artes Cênicas na UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. O início da sua carreira de atriz se deu após fazer um teste para participação em uma produção dos Estados Unidos, chamada The Emerald Forest, em que ela iria interpretar Kachiri, uma índigena.

Outras ocupações

Além de ser uma das maiores atrizes da Rede Globo, Dira Paes também dedica parte do seu tempo a luta em favor dos direitos humanos. Ela é dirigente do chamado Movimento Humanos Direitos, estando a frente da entidade desde o ano de 2003. Em razão dessa representação, ela recebeu o prêmio Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no dia 11 de agosto de 2014, sendo concedido pelo TST – Tribunal Superior do Trabalho.

Qual a idade de Dira Paes?

Uma das grandes dúvidas do público em relação à atriz é justamente a sua idade. Como já foi dito ao longo do texto, essa dúvida se dá principalmente pelo fato dela ser muito mais jovem do que as demais atrizes que possuem idade semelhante. Com isso, muitas pessoas querem saber qual a idade de Dira Paes. Se você leu até aqui, provavelmente também deseja saber essa informação.

Para sanar de uma vez por todas essa dúvida, a atriz nasceu no dia 30 de junho de 1969. Isso significa dizer que a idade de Dira Paes atualmente é de 53 anos, embora não pareça, devido a sua aparência jovial. Ao ser perguntada qual o segredo para se manter jovem no auge dos 53 anos, a atriz disse que: “um dos meus segredos para manter a aparência dessa forma é o uso contínuo de filtro solar, evitando exposição prolongada ao sol”. “Além disso, a hidratação também pode ajudar a melhorar o aspecto da pele, fazendo com que ela mantenha a sua firmeza e elasticidade”.

Portanto, agora você sabe qual a idade de Dira Paes e os principais pontos da sua carreira como atriz. Esperamos que tenha gostado desse conteúdo. Aproveite para compartilhar com todo mundo que tem essa dúvida em relação à idade da atriz.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.