É possível descobrir se uma loja está utilizando VTEX Io? A VTEX Io é uma plataforma de comércio ranqueada e confiada por milhares de lojistas em todo o mundo. 

É um dos pioneiros no mundo dos e-commerce, oferecendo uma plataforma escalável, intuitiva e versátil para empresários, empreendedores e empresas de qualquer tamanho. 

Como é possível saber se uma loja está usando VTEX?

O que é VTEX Io?

VTEX Io é uma plataforma de comércio completa, criada com a intenção de fornecer aos seus usuários uma experiência única, moderna e escalável. 

Esta plataforma possibilita a criação de lojas virtuais profissionais, com mais de 1000 aplicativos e integrações desenvolvidas para atender às necessidades de comerciantes de todos os níveis. 

Muitos varejistas usam esta plataforma para criar sua loja online. 

Suas principais características incluem uma interface intuitiva, controles avançados de assinatura, taxas competitivas, controle de inventário, segurança de pagamento e análise de dados.

É possível descobrir se uma loja está utilizando VTEX Io?
É possível descobrir se uma loja está utilizando VTEX Io?

Como eu sei se uma loja está utilizando VTEX Io?

Em primeiro lugar, é importante verificar se o site da loja possui o selo de confiança da VTEX. 

O selo é um símbolo que indica que o site está hospedado na plataforma VTEX Io e, portanto, seguro. 

Portanto, para verificar se uma loja está usando a plataforma VTEX, basta olhar para o canto inferior direito do site e verificar se ele possui o selo da VTEX. Se houver, então esta loja está definitivamente usando a plataforma VTEX.

Além disso, a VTEX também fornece serviços de hospedagem na nuvem. Isso significa que, se a loja estiver hospedada na nuvem, provavelmente estará usando a plataforma VTEX. 

No entanto, se a loja não usar o selo VTEX ou estiver hospedada na nuvem, isso não significa necessariamente que não esteja usando a plataforma. Para verificar isso, você poderá verificar o código-fonte da página da web para verificar se há referências da VTEX na página.

Muitas vezes, a inspeção da página também pode revelar outras evidências de que a loja está usando a plataforma VTEX Io. 

Por exemplo, se você ver elementos visuais da VTEX, como os ícones da plataforma, isso também pode indicar que a loja está usando a plataforma VTEX. 

Ou se você ver blocos de código na página, como etiquetas, scripts e a tag do Google Analytics, isso também pode ser um sinal de que a loja está usando a plataforma VTEX.

Podemos concluir, então, que existem formas de verificar se uma loja está utilizando a plataforma VTEX Io

Em primeiro lugar, é importante verificar se o site da loja possui o selo de confiança da VTEX. 

Além disso, se a loja utilizar o serviço de hospedagem na nuvem da VTEX, também é provável que esteja utilizando a plataforma VTEX Io. 

Você também pode verificar o código-fonte da página da web para verificar se há referências da VTEX.

Portanto, agora que você sabe como rastrear a utilização da plataforma VTEX Io, por que não começa utilizando-a na sua loja on-line hoje? 

Independente se você decidir usar a plataforma, o mercado é gigante e apresenta grandes possibilidades de faturamento. Se gostou do conteúdo, compartilhe.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.