As drogas são algo que pode nos ajudar a melhorar nossas vidas. Às vezes não podemos fazer tarefas simples e apenas indo ao médico, fazendo um check-up e sendo prescritos alguns medicamentos que estão disponíveis na farmácia, pode-se começar a viver uma vida simples, onde seu corpo e mente funcionam normalmente.

Mas, então, há drogas ilegais que as pessoas tomam e não têm nenhum benefício para saúde, elas são usadas apenas para se sentir bem ou experimentar coisas que só vão fazer a mente se sentir bem por um tempo, mas que arruinarão a mente e o corpo em a longo prazo – não há nenhum benefício adicional, é apenas uma destruição lenta.

Quais são essas drogas ilegais? Eles são heroína, crack, cocaína, nicotina (que não é ilegal, mas é uma droga para ficar longe), LSD, maconha etc. ser evitado não importa o que aconteça, a menos e até que um médico de alguma forma o prescreva como parte de seu tratamento para algum tipo de doença ou enfermidade.

Segundo a clinica de reabilitação e recuperação em São Paulo, quando você fica viciado nessas drogas, deve saber que existem maneiras de tratá-lo facilmente e isso é através dos programas de tratamento de reabilitação de drogas nas instalações de reabilitação.

Estas são as drogas que você deve ficar longe:

1). Heroína.

Esta droga não é uma droga de amor; é uma droga que substitui literalmente os opióides no cérebro. Os opióides entorpecem a dor nos músculos e aliviam o estresse do corpo, mas tomar heroína tira os opióides naturais do corpo e os substitui pelos artificiais. O corpo se acostuma com esses artificiais e deixa de produzir os naturais. Isso causa uma enorme reação dentro do corpo humano, onde o cérebro pede constantemente a heroína para que o corpo possa obter os opióides de que precisa. Isso pode se tornar um vício grave facilmente devido à forma como a droga é processada pelo corpo.

2). Cocaína.

Drogas ilegais para manter distância
Drogas ilegais para manter distância

A cocaína funciona de forma semelhante à heroína, mas em vez de substituir os opióides, substitui a dopamina. O cérebro começa a parar de produzir dopamina natural e a dopamina que a cocaína começa a produzir se torna a principal maneira pela qual a dopamina é criada e o corpo se ajusta rapidamente a ela e se torna dependente dela. Isso causa uma reação grave e os sintomas de abstinência são incrivelmente difíceis de tolerar. Este é o tipo de droga que, uma vez que você se vicia, seu corpo para de produzir dopamina por meses depois que você a deixa durante o tratamento. E o tratamento que será dado para isso será internação.

3). Maconha.

Outra droga comum que pode ser incrivelmente prejudicial ao corpo humano. A maconha pode fazer uma pessoa ficar viciada nela de uma só vez. Pode até causar problemas respiratórios apenas fumando uma vez. Além da frequência cardíaca de uma pessoa pode ficar descontrolada e eles podem estar em alto risco de sofrer um derrame ou um ataque cardíaco nas 3 horas que estão no sistema. A ingestão excessiva desta droga pode tornar suas habilidades motoras lentas, e seu processo de pensamento cerebral também diminui.

Estas são as três principais drogas ilegais das quais você deve ficar longe a todo custo. Uma vez viciado neles, o caminho para a recuperação pode ser complicado e difícil, portanto, é melhor ficar longe dessas drogas.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.