Degrau de escada rolante cedeu e criança ficou ferida, em São José dos Campos. — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Uma criança do sexo feminino, de 4 anos de idade, ficou ferida depois de se envolver em um acidente em uma escada rolante. O caso ocorreu no Shopping Faro, localizado na região central da cidade de São José dos Campos. O local abriga o Espaço Busca Busca.

De acordo com a família da menina, um degrau da escada rolante cedeu durante o funcionamento. A criança ficou presa pela cintura. O acidente foi registrado na segunda-feira, 27 de abril de 2026.

O Espaço Busca Busca, que administra o shopping, declarou que a escada rolante estava de acordo com os padrões exigidos. A empresa informou que prestou atendimento à criança e desativou o equipamento para realizar uma revisão. Leia mais abaixo.

Para mais informações, o g1 disponibiliza um canal de notícias no WhatsApp. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2026/04/28/crianca-fica-ferida-apos-sofrer-acidente-em-escada-rolante-de-shopping-no-centro-de-sao-jose-dos-campos.ghtml

Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.