Você sabia que ganhar dinheiro digitando não é somente para escritores, redatores, editores de jornais e de revistas? Atualmente, se você possui um computador e tem acesso à Internet já pode começar a ganhar dinheiro digitando.

Sabendo que não é somente escritores que podem trabalhar nesse ramo é um dos motivos pelos quais as pessoas começam a pensar em como trabalhar na Internet digitando.

Há inúmeras maneiras sobre como ganhar dinheiro escrevendo, essas maneiras permitem um grande retorno financeiro positivo para o profissional. Porém, se você não gosta de escrever, é inútil querer ganhar dinheiro nesse ramo. Para garantir esse retorno financeiro, você deve gostar de escrever e ler.

Podem ganhar dinheiro digitando de maneiras diferentes, como blogando. Se você tem as devidas características e ainda escreve bem, você pode começar a pensar a trabalhar nesse mercado. 

A seguir, você aprenderá sobre 4 maneiras de ganhar dinheiro digitando dentro da Internet. Para ser um bom profissional, você deve saber digitar rápido, por conta disso, indicamos que você faça um Curso de Digitação Online.

Blog

Este é um site onde você pode publicar textos todos os dias. Texto longo não é recomendado, para não se cansar. Os blogs permitem um relacionamento com os leitores

O tópico de cada postagem é baseado sempre no que você gosta de escrever, mas é melhor pensar no que o público gosta de ler.

Na criação de um blog você pode gerar diversos retornos financeiros.

Para criar um blog, você precisa ter noções básicas da informática, por isso faça um Curso Online do assunto. Em geral, as mais plataformas mais utilizadas pelos profissionais são WordPress e o Blogger, elas permitem a criação de um blog gratuitamente e ainda gerenciá-lo com muita facilidade, sem exigir muito conhecimento para melhorar.

Para ganhar dinheiro digitando para o blog, alguns métodos são utilizados, como:

  • Locação de espaço para publicidade: Quando o blog começa a ter muitos seguidores, a empresa passa a se interessar pelos anúncios no site, geralmente colocando banners em certas partes do blog. Em troca, você receberá pagamentos regulares ou apenas adicione o google adsense.
  • Produtos de programas de afiliados: A plataforma mais conhecida para promover produtos de alianças e gerenciar tais programas é o Hotmart, que permite associações entre produtores de informações e alianças. As empresas afiliadas são apenas pessoas comuns que se registram no hotmart e solicitam permissão para representar produtos para ganhar altas comissões. Portanto, basta colocar essas comissões no seu blog.

Os blogs podem trazer bons retornos financeiros, mas não é rápido. Geralmente é um meio termo para começar a ganhar dinheiro com blogs. Isso porque depende do número de visitas em seu blog, do número de pessoas que pesquisam seu site e leem o conteúdo.

Ganhar dinheiro digitando para terceiros

Ver na Amazon
Copywriting – Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano
  • Paulo Maccedo (Author)
  • 288 Pages – 01/21/2019 (Publication Date) – DVS EDITORA (Publisher)

Quando se trata de escrever para terceiros, sempre vem na cabeça sobre o editor freelance. Em outras palavras, escreva textos, poste, responda a comentários e outros artigos para terceiros. Se você decidir trabalhar dessa forma, provavelmente escreverá para portais, blogs e empresas em troca de recompensas financeiras.

Para que você comece a trabalhar desta forma, é recomendável que você crie um site para divulgar o seu trabalho, e os interessados ​​poderão saber mais sobre o seu texto. Você também pode anunciar em sites de anúncios e até mesmo por meio de programas de publicidade.

A qualidade e rapidez são as grandes características de manter um freelancer empregado.

Se você não pretende criar um blog, você pode se cadastrar em uma plataforma que atua como uma ponte entre freelancers e clientes. Este formato também é muito eficaz e ajuda a fazer uma receita enorme como 99freelas.

Mesmo aqueles que escrevem para outras pessoas podem ter benefícios limitados, porque leva em consideração a quantidade de textos que você pode escrever por dia e o preço que cobra. Mas se você digita bem, é rápido e sabe escrever bem, então o retorno financeiro pode ser considerado bom.

Sites de escritas que oferecem comissões

Alguns sites pagam comissões para escrever para eles. Se você deseja ganhar dinheiro desta forma, você deve escolher um dos temas, anotar e aguardar o recebimento da comissão. Normalmente, esse pagamento é pago com base no percentual de lucro e nos anúncios colocados na página onde seu artigo foi publicado.

Muitas empresas pagam comissões para você escrever sobre os tópicos que sugerem

Você vai encontrar alguns sites que pagam comissões pela escrita de artigos. Por exemplo: Artigoo, Globedia e Textbroker. Eles se tornaram mais famosos e pagam comissões mais altas por escritores, mas para aqueles que estão começando nesta área, eles ainda são considerados uma boa escolha.

O segredo para ganhar dinheiro digitando nesses sites é poder escrever e publicar grandes quantidades de texto de alta qualidade. Se você digitar incorretamente ou escrever outras coisas, é inútil querer escrever muitos artigos.

Escreva um e-book

Para escrever um e-book, você não precisa ser necessariamente um profissional, porém precisa compreender sobre diversos. Isso porque você não pode sair e escrever nada sobre o assunto de sua escolha. Para poder vender este e-book, é fundamental criar uma página de vendas. Nesta plataforma, os usuários podem adquirir e baixar produtos por meio de cartão de crédito. Você pode anunciar em sites e blogs.

Como mencionado anteriormente, você pode criar essas coisas no hotmart e ter uma página de vendas. Porque o hotmart não cuida apenas das empresas afiliadas, também cuida dos produtores de informações.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.