Você já quis saber sobre como colocar palavras chaves no Google Meu Negócio? Para aqueles que têm algum comércio, seja físico ou digital, é fundamental aprender.

Afinal de contas, é dessa forma que se terá a certeza de que a sua empresa aparecerá no sistema de busca.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre como colocar palavras chaves no Google Meu Negócio.

O que são as palavras chaves do Google Meu Negócio?

Também chamadas de “etiquetas”, nada mais é que um artifício que visa melhor classificar e posicionar a sua empresa dentro do Google.

Afinal de contas, é capaz de adicionar uma segmentação um pouco mais precisa para o seu negócio, de modo que apareça para os seus clientes em potencial.

Vamos supor que você seja um advogado criminalista em Goiânia. Nesse caso, vai querer encontrar pessoas que estejam em busca desse exato serviço, nessa localidade, certo?

É justamente por essa razão que se é preciso saber como colocar palavras chaves no Google Meu Negócio.

São essas palavras-chaves que permitem com que os seus futuros clientes possam encontrar a sua empresa com muito mais facilidade nas pesquisas.

Além do mais, são essas palavras-chaves que permitem com que a sua empresa possa expandir ainda mais, aumentando o seu reconhecimento.

Então, quanto mais etiquetas ou palavras-chaves incluir, mais clara irá ficar a sua descrição. E isso diz respeito tanto aos motores de busca quanto para o usuário real.

Como colocar palavras chaves no Google Meu Negócio?

Usar o Google Meu Negócio fará muita diferença para a sua empresa
Usar o Google Meu Negócio fará muita diferença para a sua empresa

Primeiro de tudo, você deve fazer login na sua conta do Google Meu Negócio. Em seguida, irá abrir um dashboard com várias opções.

Na parte lateral, você irá encontrar um menu com a opção “Informações”. Ao clicar, aperte na opção “Informações Avançadas” e, em seguida, vá em “Etiquetas”.

Depois, basta selecionar a opção “Inserir Etiquetas” e adicionar as palavras-chaves que forem pertinentes ao seu negócio.

No entanto, temos que salientar que existe um limite de 10 etiquetas, sendo que cada uma oferece um limite de 50 caracteres.

Então, para poder inserir cada etiqueta, basta escrever, na área de texto, a palavra-chave da sua etiqueta e clicar em “Adicionar Etiqueta”.

Mas, antes mesmo de fazer isso, pense bastante em quais são as mais pertinentes, haja vista que são elas que definem o seu negócio.

Qual é a importância das etiquetas do Google Meu Negócio?

A grande importância de saber como colocar palavras chaves no Google Meu Negócio é o fato de que, com base nisso, os seus clientes vão conseguir lhe identificar com maior facilidade.

São essas palavras-chaves que são capazes de especificar o tipo de serviço que a sua empresa oferta, localização e demais características importantes.

É a partir dessa estratégia que será possível melhorar a performance da sua empresa através dos motores de busca.

Como as palavras-chaves impactam os resultados do seu negócio?

O grande impacto diz respeito ao fato de serem capazes de fortalecer a sua presença online no Google, algo que melhora a sua exposição.

Em suma, podemos dizer que o Google Meu Negócio funciona como uma espécie de vitrine de empresas.

Por consequência, acaba por incluir a empresa em segmentos que os seus potenciais clientes poderão buscar com muito mais facilidade.

É por meio disso que será possível expandir de forma considerável o posicionamento online nesses segmentos.

São elas que aumentam as chances de que a sua empresa apareça em buscas mais específicas, o que ocorre quando o usuário faz uma pesquisa especificando uma cidade, por exemplo.

Sendo assim, não há como negar que colocar as palavras-chaves do Google Meu Negócio acaba sendo uma das melhores formas de posicionar o seu negócio sem necessariamente expandir a campanha no Google Ads.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.