Existem inúmeras ferramentas atualmente capazes de facilitar nosso trabalho diariamente, isso também se aplica ao Design de Moda. Com o auxílio de softwares de design de roupas infantis e também adultas, ficou muito mais dinâmica a produção de peças, importar e exportar seus arquivos para outras plataformas e conseguir usar ao máximo de recursos para encher seus projetos de detalhes.

Tudo sobre design de moda é possível ser encontrado nesses softwares, porém poucos possuem muitas funcionalidades gratuitas que, além de tudo, são intuitivas e fáceis de manusear. Pensando nisso, apresento hoje o melhor aplicativo para suprir suas necessidades sem que você perca a paciência tentando entender muitas ferramentas e opções disponíveis.

EdrawMax é um software disponível para ser baixado gratuitamente, capaz de operar em multiplataformas, como Windows e Mac, aumentando ainda mais as possibilidades de você poder usá-lo em qualquer lugar, a qualquer hora. Dentro deste aplicativo você irá encontrar uma variedade de recursos para que você possa desenvolver seus projetos, com modelos gratuitos para usar e personalizar ao seu gosto, muitos acessórios para adicionar aos desenhos e torná-lo mais realista.

Descubra o software de Design de Moda mais avançado do mercado
Descubra o software de Design de Moda mais avançado do mercado

Você também tem acesso a uma variedade incrível de cores e formas, podendo visualizá-las antes de aplicar ao desenho para ter uma ideia de como ficaria o resultado final da aplicação. Além disso, uma de suas funções que mais chama atenção é a conexão com a Nuvem, dando a possibilidade de você compartilhar seu projeto com outras pessoas e todos trabalharem nela em tempo real, facilitando o trabalho em equipe à distância e, para melhorar, também é possível importar e exportar arquivos de vários tipos no EdrawMax, como por exemplo Visio e Excel. Parece um sonho, mas não é! É totalmente real e você pode ter tudo isso com EdrawMax.

Não sabe como começar a usá-lo? Confira nosso guia abaixo!

Passo 1

Você precisará fazer o download do aplicativo na plataforma de sua preferência. Ele está disponível para Windows, Mac, Linux e também você pode usá-lo diretamente do seu navegador, sem precisar sequer fazer qualquer download. Acesse o site e escolha a melhor opção. Assim que tiver baixado, basta instalar normalmente e abrir o programa, caso tenha escolhido mexer através do navegador, apenas abra o aplicativo sem quaisquer preocupações. 

Conheça a ferramenta de Design de Moda mais completa disponível
Conheça a ferramenta de Design de Moda mais completa disponível

Passo 2

Agora que está com o aplicativo aberto, você encontrará muitas opções disponíveis para serem usadas. Você pode criar uma janela totalmente em branco para começar um desenho do zero ou selecionar um modelo previamente pronto na biblioteca. Escolha a melhor opção para você e comece seu projeto, utilizando as ferramentas como caneta e lápis para dar forma e silhuetas.

O melhor software para Design de Moda explore suas possibilidades
O melhor software para Design de Moda explore suas possibilidades

Passo 3

Na biblioteca você encontrará inúmeros acessórios como sapatos, brincos, anéis, colares e pulseiras para você inserir em seus desenhos. A variedade de opções te dá a possibilidade de criar muitas combinações de estilo para que seu produto seja único e espetacular. Adicione tudo que você achar necessário.

Transforme suas criações com o software líder em Design de Moda
Transforme suas criações com o software líder em Design de Moda

Passo 4

Você também terá acesso a opções como “Renderizar” para deixar os tecidos dos seus desenhos o mais realista possível para ter uma ideia de como o produto final, quando fabricado, vai ficar. Use e abuse de todos os recursos que estão disponíveis para que seu desenho fique impecável. Assim que estiver tudo pronto, você pode acessar a opção de “Salvar” para deixar seu trabalho salvo em seu dispositivo, como também pode usar a opção “Exportar” para transformar seu projeto em um tipo de arquivo diferente para que possa ser compartilhado e aberto em outros softwares.

Potencialize sua criatividade Conheça o software de Design de Moda mais inovador
Potencialize sua criatividade Conheça o software de Design de Moda mais inovador

CONCLUSÃO

Simples e fácil de entender, a interface intuitiva de EdrawMax te dá a possibilidade de criar seus desenhos sem estresse algum. Com muitos recursos, cores, acessórios e ferramentas de níveis profissionais à disposição, desenvolver um design de moda vai se tornar divertido e prazeroso com esse software, além de ter a liberdade para criar peças originais, completamente distintas umas das outras, tudo isso devido a variedade de opções oferecidas ao usuário. 

Mesmo sendo gratuito, você ainda pode assinar um dos planos do EdrawMaw para ter acesso a mais recursos profissionais. O que está esperando? Não fique de fora dessa, baixe-o agora mesmo e comece a usá-lo, idealize seus desenhos e dê vida a eles com todo poder de EdrawMax.

Leia também: Tecidos finos: A elegância e sofisticação que eles trazem para a moda

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.