Ter uma base fiel de clientes de contabilidade é muito importante, para que o negócio atinja as metas programadas e se desenvolva. Mas, para isso, é muito importante identificar as técnicas necessárias, para mostrar a esse cliente o porquê trabalhar com uma contabilidade parceria é extremamente importante.

Nesse post, você encontrará informações valiosas, que irão desvendar alguns dos principais mistérios a respeito da captação do cliente contabilidade, e maneiras de alcançar públicos que são perfeitos para o seu serviço.

Confira!

Quem são os clientes de contabilidade?

Os clientes que utilizam serviços de contabilidade de forma recorrente, são compostos por investidores, poupadores, administradores, e, até mesmo, órgãos governamentais.

Nesse sentido, as empresas de contabilidade são fundamentais para organizar os gastos, aplicações e declaração do imposto de renda de tais clientes, sejam eles clientes contabilidade jurídicos ou físicos.

Além disso, os clientes contabilidade costumam ser pessoas organizadas, metódicas, com diversas ocupações e bom gerenciamento do dinheiro.

Como alcançar um clientes de contabilidade?

Para alcançar o cliente contabilidade, é muito importante investir em métodos de divulgação modernos, o que inclui as redes sociais e demais canais de mídia.

Assim, você pode chegar a casa das pessoas, sem que as mesmas precisem levantar do sofá para descobrir quão interessantes são os serviços que a sua contabilidade oferece.

Dicas de marketing para alcançar novos clientes de contabilidade

As estratégias de marketing ganharam muito poder, com o passar dos anos, e o desenvolvimento dos meios de comunicação, principalmente da internet. Por isso, utilizá-las se tornou fundamental, para que empresas de diversos segmentos possam divulgar seus produtos e serviços.

Para te ajudar a encontrar as estratégias de marketing perfeitas, e alcançar uma base fiel de clientes contabilidade, criamos os tópicos abaixo. Confira!

  1. Destaque o diferencial do seu negócio

Ao lidar com diversos concorrentes, é muito importante que a contabilidade se destaque, mostrando os benefícios que a tornam a melhor opção de escolha.

Nesse sentido, o diferencial pode estar relacionado ao atendimento especializado, localização privilegiada, agilidade para enviar e receber documentos, entre outros.

  1. Posicionamento de marca (identidade visual)

Ao definir o nome do escritório, cores e logo, a marca está passando informações conscientes e subconscientes a respeito do seu diferencial.

Nesse sentido, é preciso criar elementos de identidade visual adequados, sejam eles mais sérios ou descontraídos, modernos ou tradicionais.

Para te ajudar nessa tarefa, existem profissionais do design que atendem em agências ou de forma freelancer.

  1. Perfil dos clientes: Personas

A persona nada mais é que o seu cliente ideal, seja ele uma pessoa ou empresa.

Assim, ao definir todas as características do cliente contabilidade ideal para seu negócio, será possível entender de que forma sua empresa pode se portar no mercado e como poderá alcançar esse tipo de público.

Caso a sua contabilidade ofereça ampla gama de serviços, pode existir mais de uma persona.

  1. Presença nas redes sociais

Atualmente, o cliente contabilidade está presente em redes como o Linkedin, Facebook e, até mesmo, no Twitter.

Isso significa que você pode encontrá-lo em casa, no trabalho, dentro do ônibus e em demais lugares, onde quer que o celular possa ser acessado.

Por isso, é muito importante que sua contabilidade possua canais nas redes sociais, para que elas sejam uma vitrine dos serviços que seu empreendimento tem a oferecer, captando assim novos clientes.

  1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo visa a informação segura, completa e elucidativa, através de blogs, sites e páginas em plataformas como o Google Meu Negócio, por exemplo. 

Estar presente nessas redes gera a oportunidade do cliente contabilidade conhecer melhor o seu negócio, através do conteúdo exclusivo, produzido para ele, e de informações como o endereço da contabilidade, horário de funcionamento e avaliação de outros clientes.

  1. Parcerias com empresas sérias

Estar em dia com todas as responsabilidades que envolvem a empresa contábil não é nada fácil.

Por isso, as empresas parceiras podem te ajudar com o extrato do cliente, o acesso ao cartão de crédito e o futuro das finanças das empresas atendidas.

Dessa forma, fica muito mais fácil se concentrar em medidas para atingir o cliente contábil, sem a necessidade de ficar “no pé” para o envio de extrato e a identificação de transações, já que a empresa de contabilidade parceira irá te ajudar nessa tarefa.

Quer impulsionar o seu negócio com o apoio especializado de uma equipe de marketing e vendas? Essa pode ser a chance perfeita!