O Ceilândia venceu o União Rondonópolis por 1 a 0 neste sábado (18), em partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi realizado no estádio Abadião e o único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Cleyton. Com o resultado, o Gato Preto subiu na tabela e passou a ocupar a quarta colocação do Grupo A4.
As duas equipes entraram em campo pressionadas por uma sequência de resultados negativos. A última vitória do Ceilândia havia sido no final de fevereiro. Desde então, o time disputou quatro partidas, com dois empates e duas derrotas.
A situação do União Rondonópolis era ainda mais complicada. O time mato-grossense não vencia desde janeiro, tendo disputado 11 jogos nesse período, com duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
O nervosismo e a pressão pelo resultado positivo foram evidentes durante a primeira etapa, com pouca objetividade e chances claras de gol para ambos os lados.
A primeira oportunidade perigosa foi do time visitante. Gustavo Silveira cruzou para Matheus Goiano cabecear, mas o goleiro Edmar Sucuri defendeu a finalização.
Aos 30 minutos, o Ceilândia respondeu. Em um contra-ataque iniciado por Davi Araújo, a bola chegou a Johnatan Cardoso, que finalizou para fora. Até o intervalo, poucas chances foram criadas.
Na volta do segundo tempo, o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, fez duas mudanças ofensivas. Ian Carlos e Marquinhos entraram e tiveram boas chances, mas não converteram.
O União Rondonópolis também chegou perto. Em cobrança de falta de Ruan Torres, o zagueiro Alemão cabeceou forte, mas o goleiro Sucuri fez grande defesa.
O gol da vitória saiu aos 77 minutos. O lateral Fabinho cobrou tiro livre na área, o goleiro Lúcio espalmou, mas a bola sobrou para Cleyton marcar.
Após o gol, o Ceilândia soube administrar a vantagem. A equipe ainda teve uma chance de ampliar com Marquinhos, mas a finalização não foi bem-feita.
Com o apito final do árbitro André Rodrigo, o Ceilândia garantiu seus três pontos e a primeira vitória na competição nacional deste ano.
O Ceilândia volta a campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Capital-DF, às 16h, no estádio JK, pela quarta rodada.
O União Rondonópolis joga no domingo (26), contra o Operário-MT, às 17h, no estádio Luthero Lopes, também pela Série D.
Ficha técnica
Ceilândia 1 x 0 União Rondonópolis
Competição: Brasileirão Série D (3ª rodada)
Local: Estádio Abadião, 18/04
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Lehi Souza Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto Árbitro: Cassia Franca de Souza (DF)
Ceilândia: Edmar Sucuri; Sávio, Franklin Joseph, Danrlei e Fabinho; Cleiton Maranhão (Vermundt), Bosco (Cleyton) e Robert (Vigia); Cardoso (Marquinhos), David Araújo e Cabralzinho (Ian Carlos). Técnico: Adelson de Almeida.
Gol: Cleyton.
Cartões amarelos: Sávio e Vigia.
União Rondonópolis: Lúcio; Jhuan, Goiano, Alemão (Renan) e Gui Vieira (Vitor); Gustavo Silveira, Matheus Goiano, Alex e Daniel Cruz; Ruan Torres (Luiz Gabriel) e Kauã (Gabriel Santana). Técnico: Willian Heiler.
Cartão amarelo: Alex.

