As TVs Samsung 2021 vêm com controles remotos movidos a energia solar

Quase todo controle remoto de TV usa baterias e elas geralmente duram muito tempo, mas eventualmente você precisará substituí-las. Pensando na sustentabilidade em suas TVs 2021 a Samsung colocou baterias recarregáveis ​​e uma célula solar nos controles remotos de suas melhores TVs Neo QLED.

A célula é sensível o suficiente para recarregar o clicker com as luzes internas básicas de sua casa. O controle remoto também possui uma porta USB-C padrão na parte inferior que você pode conectar a qualquer carregador. A Samsung diz que as baterias duram um ano antes de precisarem ser recarregadas.

A Samsung vende muitas TVs e estima que mudar para baterias recarregáveis ​​evitará que 20 milhões de baterias AAA de uso único acabem no lixo, o equivalente a 200 toneladas de resíduos.

Em outro movimento ambiental, a Samsung diz que está mudando todas as suas caixas de TV para as chamadas “embalagens ecológicas”, introduzidas pela primeira vez em TVs selecionadas de 2020, como a The Serif. A principal diferença é que o papelão tem menos imagens impressas, o que “reduz muito” a quantidade de tinta usada na fabricação. A empresa também incentivará os usuários a “transformar” as caixas em outra coisa, como por exemplo, uma casa para gatos.

A notícia está de acordo com a nova iniciativa “Going Green” da Samsung, que visa alinhar as operações de negócios de TV com objetivos sustentáveis. Os objetivos incluem reduzir a emissão de carbono da empresa e melhorar a eficiência energética no que diz respeito à fabricação real de TVs, bem como melhorar suas embalagens para reduzir o desperdício geral, minimizando texto e imagens nas caixas de TV. 

Sustentabilidade não foi o único tópico coberto durante o evento First Look da Samsung. A empresa anunciou novas tecnologias e telas impressionantes, incluindo a tecnologia de tela Neo QLED sendo adicionada aos seus modelos principais de 8K e 4K. A tecnologia usa uma fonte de luz Quantum Mini LED e um processador NEO Quantum para melhorar as cenas mais escuras e os momentos mais claros do conteúdo visualizado nos modelos QN900A 8K TV ou QN90A 4K.

A Samsung também anunciou que sua nova linha de Micro LEDs tornará monitores ultragrandes disponíveis nas variações de 110 e 99 polegadas, com tamanhos menores chegando ao final de 2021. Além disso, um modelo popular na linha de TV Lifestyle da Samsung, The Frame, agora terá um design mais fino e opções de moldura que incluem cores diferentes e estilos personalizados. Mesmo com todas essas notícias da TV, no entanto, pode-se argumentar que o novo controle remoto da Samsung é ainda mais interessante.

Do ponto de vista da sustentabilidade, é um grande passo na redução da quantidade de baterias usadas nas residências de todo o país. Do ponto de vista prático, porém, é uma vitória. A maioria dos proprietários de TV se lembra de uma época em que as baterias do controle remoto acabaram, deixando-os lutando para encontrar substitutos ou tentando descobrir como usar o telefone Galaxy como controle remoto. 

Essa dor de cabeça será essencialmente eliminada com esses novos controles remotos. Mesmo quando eles inevitavelmente ficam sem carga, eles estão apenas um pouco de luz do sol longe de funcionar novamente. Em última análise, é um tipo de solução que permite à empresa Samsung fazer melhor através dos olhos dos ambientalistas, ao mesmo tempo que fabrica um telecomando que aumenta a satisfação do cliente.

Comentários estão fechados.