O marketing digital é cada vez mais famoso e comum para os perfis empresariais. Com a alta quantidade de pessoas acessando as redes sociais, é mais que necessário pensar em formas empreendedoras de otimizar os resultados e chamar a atenção.

Os perfis empresariais costumam sofrer bastante com isso já que, muitas vezes, não se possuem condições de investir massivamente em marketing digital e não se conseguem seguir um cronograma específico.

Portanto, no artigo de hoje, iremos abordar um pouco mais sobre a importância de colocar em práticas as técnicas e quais os benefícios disso. Diferente do que se imagina, é muito mais fácil do que parece e não é necessário gastar muito para isso. Sendo assim, continue a leitura para saber mais sobre.

Fique atento às métricas

As métricas do Instagram são grandes aliadas para aqueles que desejam colocar em prática alguma estratégia. Dessa forma, pode-se ter uma maior noção sobre quais são as técnicas que está utilizando e que surtem mais efeitos.

Por exemplo, imagine que lançou a campanha um e campanha dois. É necessário saber porque uma teve mais resultados que a outra e o que fazer para melhorar nas próximas. Sem analisar os valores, fica complicado descobrir qual o melhor projeto para continuar impulsionando e, se impulsionar a alternativa errada, pode acabar perdendo mais clientes do que atraindo.

Stories

Não é necessário se fazer presente a todos os momentos do dia e também não precisa postar algo no feed sempre. Contudo, é importante ser lembrado ao postar sempre um storie criativo que envolve vídeos ou fotografias que chamam a atenção.

Outra alternativa é sempre postar dicas sobre a área que atual. Por exemplo, imagine que possui uma agência de marketing digital, é interessante sempre dar dicas de como impulsionar o ADS e SEO para que os clientes vejam que possui autoridade no assunto.

Eles ficam presentes e disponíveis por 24h. Sempre estão aparecendo e fazendo com que sua empresa seja lembrada.

É justamente devido a esse imediatismo que a rede social está se tornando cada vez mais utilizada. Ninguém deseja ler textos muito complexos e extensos, todos querem os estímulos visuais.

Outra dica é otimizar os resultados ao criar caixas de perguntas ou atividades das quais os seguidores também podem participar. Por exemplo, tendo em vista que trabalha criando ovos de páscoa, uma boa ideia é fazer perguntas como “Você prefere ovos de páscoa de nutella ou morango?”. Assim, os clientes podem responder e, além de estimular que conversem com a marca, poderão fazer uma pesquisa de mercado e descobrir exatamente quais são os sabores que devem ser mais investidos.

Comprar seguidores sem marketing digital

Comprar seguidores Instagram também é uma alternativa bastante viável para aqueles que não possuem tempo para investir em um Social Media.

Atualmente, existem muitos sites que vendem seguidores reais para o seu perfil e que realmente estão interessados em interagir e comprar produtos. Não são mais os famosos robôs que dominam a história e agora é possível ter grandes resultados ao pagar pouco.

Comprar os seguidores pode ser uma ótima alternativa para aqueles que não possuem muito tempo para criar stories personalizados ou dinheiro para um Social Media mas que, ao mesmo tempo, desejam realizar mais vendas.

Usar editores gratuitos para marketing digital

Não é que precise ganhar seguidores com postagens legais e interessantes que seja necessário pagar por plataformas como Corel Draw. Pode-se usar editores gratuitos como o Canva que permitem a criação de muitos designs inovadores e divergentes! Marketing digital não é mais feito com enormes gastos e sim, com criatividade e empreendedorismo.

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.