Se você quer saber mais sobre todas as oportunidades que você perde por não saber falar inglês, o nosso conteúdo é perfeito para você! Atualmente, o inglês é a língua mais falada no mundo, sendo utilizada tanto no mundo dos negócios, como no meio acadêmico ao redor de todo o globo.

Então, com toda essa importância do idioma, é bastante óbvio que você vai perder oportunidades por não saber falar inglês. Mas que tal mudar isso de uma vez por todas conferindo as oportunidades que você pode ter por não saber o idioma?

É só conferir até o final do conteúdo que preparamos para você! 

A oportunidade de viajar ao redor do mundo

A primeira oportunidade que você perde por não saber falar inglês é provavelmente a que mais leva estudantes a aprenderem o idioma: a possibilidade de viajar ao redor do mundo. Isso porque, mesmo nos países onde o inglês não é o idioma nativo, é possível se comunicar sem problemas, principalmente nos grandes centros urbanos e em áreas de interesse turístico.

Então, mesmo que você não queira viajar para os países onde o inglês é a língua oficial, agora você sabe que o idioma é utilizado ao redor de todo o globo para o turismo. Ou seja, até mesmo em países onde o inglês é considerado uma língua difícil, como no Japão ou na Coréia, saber inglês pode tornar sua viagem muito mais fácil, já que muitos nativos têm um nível intermediário de inglês.

A oportunidade de trabalhar fora do país

Outra oportunidade que você perde por não saber inglês é a oportunidade de trabalhar para empresas estrangeiras ou até mesmo trabalhar fora do país. Isso porque, mesmo para as empresas multinacionais alocadas em solo brasileiro, muitas vezes é preciso ter domínio no idioma por ser necessário conversar no cotidiano com colaboradores de várias nacionalidades.

Agora, se o seu sonho é trabalhar fora do país, então o conhecimento de inglês é ainda mais importante, uma vez que você vai precisar utilizar o idioma não só no ambiente de trabalho como também na sua vida pessoal.

A oportunidade de estudar no exterior

Se você é estudante, uma grande oportunidade que você perde por não saber falar inglês é a oportunidade de estudar no exterior. As instituições de ensino superior ao redor de todo o globo permitem que alunos estrangeiros se candidatem para uma vaga, porém, só são aceitos os alunos fluentes em inglês ou no idioma local.

Além disso, nos cursos profissionalizantes e técnicos o idioma é essencial, então mesmo esses cursos estão fora de cogitação se você não sabe falar inglês.

A oportunidade de ter certificações internacionais

Outra grande oportunidade que você perde por não saber falar inglês é a de ter certificações internacionais. Independente da sua área, você provavelmente sabe da existência de vários ótimos cursos, onde é possível ter certificados de grandes instituições de ensino globais.

Porém, mesmo que a grande maioria deles possa ser feito à distância, são cursos totalmente em inglês. Ou seja, você perde a oportunidade de ter um certificado de uma grande instituição de ensino que é referência na sua área por não saber o idioma.

Mas você pode mudar isso com um curso TOEFL online, que além de te ajudar a evoluir seus conhecimentos no idioma, ainda te prepara para um dos maiores exames de proficiência na língua inglesa. 

A oportunidade de ganhar mais na sua área

A quinta oportunidade que você perde toda vez que deixa o estudo de inglês para depois é a oportunidade de poder ganhar mais na sua área. Isso porque, quanto maior suas qualificações, mais interessante você é para as empresas, e não seria diferente com a fluência em inglês.

Ou seja, você nem precisa mudar de área ou trabalhar para empresas no exterior, apenas o domínio do idioma pode te ajudar a conseguir aquele aumento no seu trabalho.

Agora você já sabe quais são as 5 oportunidades que você perde por não saber falar inglês. Então que tal escolher o curso mais indicado para o seu nível e começar a estudar o quanto antes para não perder mais nenhuma oportunidade?