O tradicional estádio Manoel Leonardo Nogueira, conhecido como Nogueirão, foi completamente demolido. A demolição terminou nesta segunda-feira, dia 27. O estádio foi construído em 1967. A antiga estrutura do espaço foi ao chão para dar lugar a uma nova arena de futebol. O novo empreendimento contará também com um shopping e um supermercado. O investimento total é de R$ 215 milhões.

No Brasil, outros estádios antigos também estão sendo transformados. O Estádio do Maracanã foi reformado para a Copa do Mundo de 2014. O Mineirão também passou por modernizações. A tendência é substituir estádios antigos por arenas multiuso, que incluem áreas comerciais para garantir sustentabilidade financeira. Essas mudanças buscam atrair mais público e gerar receita para os clubes e para a cidade.

A demolição do Nogueirão marca o fim de um capítulo na história do futebol local. O novo complexo promete impulsionar o comércio e o esporte na região. Com investimento de R$ 215 milhões, o projeto é visto como um exemplo de parceria entre setor público e privado. A nova arena deverá seguir padrões modernos de conforto e segurança.

Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.