Já passou algumas horas tentando lembrar que música é essa? Nem sempre conseguimos, mas com uma mãozinha da tecnologia tudo mudou.

A Google, líder mundial em tecnologia e inovação, está empolgada em anunciar uma nova e emocionante atualização para o Google Assistant, que promete revolucionar a maneira como as pessoas descobrem e encontram suas músicas favoritas. 

Com a incorporação de recursos inovadores e avançados, o Google Assistant se consolida como o companheiro musical definitivo para entusiastas e amantes da música em todo o mundo.

Busca musical aprimorada

A nova atualização do Google Assistant aprimora significativamente a capacidade de busca musical, permitindo que os usuários encontrem suas músicas preferidas de maneira mais rápida e precisa.

Agora, com apenas um comando de voz, os usuários podem solicitar ao assistente virtual para encontrar músicas com base em uma variedade de critérios, como nome da música, nome do artista, gênero musical e até mesmo trechos das letras. 

Essa funcionalidade torna mais fácil do que nunca encontrar aquela música que está na ponta da língua, mas cujo nome não é lembrado com clareza.

Reconhecimento de música em tempo real

Uma das características mais empolgantes da atualização é o recurso de reconhecimento de música em tempo real.

Com apenas alguns segundos de áudio, o Google Assistant pode identificar com precisão a música que está tocando ao seu redor.

Seja em uma festa, na rádio do carro ou mesmo em uma loja, os usuários podem simplesmente ativar o recurso e receber informações instantâneas sobre a música, incluindo o título, o artista e o álbum.

Recomendações personalizadas

Com o uso inteligente de algoritmos de aprendizado de máquina, o Google Assistant agora oferece recomendações musicais altamente personalizadas.

Com base nas preferências musicais anteriores do usuário, histórico de reprodução e até mesmo no contexto atual, o assistente pode sugerir novas músicas, artistas e playlists que se alinham perfeitamente aos gostos individuais de cada pessoa. 

Isso proporciona uma experiência musical mais envolvente e diversificada.

Integração com plataformas de streaming

O Google Assistant continua a fortalecer suas parcerias com várias plataformas de streaming de música líderes da indústria.

Agora, os usuários podem facilmente reproduzir suas músicas recomendadas ou encontradas diretamente em suas plataformas de streaming favoritas, como Spotify, Apple Music e muito mais.

Basta um comando de voz para dar vida à música desejada, tornando a experiência de audição mais fluida e conveniente.

Comando de voz natural e intuitivo

A atualização do Google Assistant enfatiza a importância da comunicação natural entre humanos e tecnologia.

Os usuários podem conversar com o assistente virtual de maneira mais natural e intuitiva, fazendo perguntas como “Qual é aquela música com a letra ‘I’ve been waiting for this moment all my life’?” ou “Toque algo parecido com Ed Sheeran”. 

O Google Assistant compreende a linguagem cotidiana e responde de forma coerente, tornando a interação mais amigável e acessível.

Disponibilidade

A atualização do Google Assistant com esses novos recursos emocionantes estará disponível para usuários de dispositivos Android e iOS a partir da próxima semana.

A Google reafirma seu compromisso em fornecer tecnologias inovadoras que aprimoram a vida das pessoas e tornam a interação com a tecnologia mais significativa.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.