Com a junção do desenvolvimento da tecnologia e o estímulo da pandemia muito mal quisto, ganhar dinheiro pela internet começou a chamar ainda mais a atenção. 

Desse modo, muitas pessoas ainda se perguntam sobre o que fazer de maneira online para finalmente conseguir fazer uma renda extra por meio da internet.

No entanto, o caminho para se conquistar a resposta da pergunta como ganhar dinheiro pela internet fica muito mais difícil por conta de sites que, ao invés de ajudar informando, vendem cursos que muitas vezes não funcionam.

Sendo assim, é analisando todo esse cenário que reunimos aqui algumas informações e links de site que você pode acessar hoje mesmo e já começar a fazer uma renda extra no conforto da sua casa.

Porém, os caminhos que aqui serão listados não garantem sucesso algum, são apenas passos iniciais para você tomar que poderão te auxiliar a ganhar um certo grau de independência financeira.

Dito isso, veja logo a seguir as maneiras mais fáceis e rápidas de conseguir ganhar dinheiro pela internet.

4 caminhos para ganhar dinheiro pela internet

A seguir confira 4 formas de se conquistar uma renda extra de maneira totalmente gratuita e que só dependerá dos seus esforços.

  • Trabalho como redator freelancer

Sendo um dos trabalhos muito em alta hoje em dia, trabalhar como redator pode te render uma boa grana se você tiver ou buscar alcançar as habilidades necessárias.

Assim, caso você se interesse pelo ramo, então aí vai algumas dicas de como se tornar um ótimo redator para conseguir ganhar dinheiro pela internet, confira:

  1. Boa escrita ortográfica
  2. Ótima concordância textual
  3. Domínio da norma culta do português

A primeira habilidade exige que você saiba onde colocar as pontuações de um texto da maneira mais correta possível.

Pois, assim, esteticamente seu texto fica agradável, bem como mais fácil de ser entendido pelas pessoas.

Já a segunda habilidade diz respeito à coerência que o seu texto possui. Afinal, a cada nova ideia proposta dentro do texto deve haver o fechamento, conclusão dela.

Além disso, a coerência tem a ver também com a gramática em si, em como as palavras se complementam.

Por fim, a última habilidade é mais genérica, saber de tudo um pouco dentro do português irá te render não só um bom trabalho como redator, mas também respeito pelo que você escreve.

Acesse no final da matéria sites como o 99freelas, pois lá existem muitas oportunidades para redatores.

  • Trabalhe como designer

Hoje em dia não se exige tanto que se tenha um curso profissionalizante de designer.

Uma vez que existem muitos apps gratuitos, como o Canva, que são fáceis de serem usados e, assim, criar artes simples.

Em média, um designer que usa apps como o Canva ganha R$8,00 por arte. Gastando em média de 10 a 15 para a criação de artes.

  • Redes sociais

Se você é uma pessoa antenada nas redes sociais, sabe como conseguir engajamento e se comunicar bem com as pessoas, este trabalho é para você.

Muita gente possui páginas no Instagram, por exemplo, mas não sabem como gerar lucro com elas.

Desse modo, é aí então que você entra oferecendo os seus serviços. Pois, ao passo que você adquire uma renda fixa mensal, o seu cliente ganhará ainda mais Leads.

Logo você irá se ajudar e ainda ajudar outra pessoa a conseguir ganhar dinheiro pela internet.

  • Venda de infoprodutos

Esta última dica é uma verdadeira febre no Brasil. Pois, a venda deste tipo de produto além de ser muito fácil de se realizar, rende ótimas comissões. Se quiser alcançar resultados de forma mais rápida, você pode lançar mão do curso Robô Afiliado que é focado em fazer os alunos ganharem dinheiro pelo computador.

Por sua vez, se você sabe vender, tem uma boa lábia, basta se inscrever em plataformas como a Hotmart a fim de vender produtos gratuitos e receber comissões deles.

Há alguns produtos que chegam a pagar para você a cada venda realizada por meio do link cerca de 55%. Ou seja, você pode ganhar mais que o próprio produtor.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.