Para quem lida com a edição de vídeos e fotos todos os dias, encontrar um programa confiável é essencial. Nesse texto nós vamos falar sobre o Wondershare Repairit e as vantagens que ele traz.

5 vantagens de reparar vídeos corrompidos com o Repairit, seja por erro humano ou problemas com os dispositivos eletrônicos, não é incomum que um arquivo acabe corrompido.

Na prática, isso significa que ele não pode ser acessado mais ou, caso possa, que os dados estão danificados de alguma forma. Diante dessa situação, o que pode ser feito?

A saída mais simples é utilizar algum programa que seja capaz de recuperar o arquivo corrompido, mas como podemos saber em qual confiar?

A fim de ajudá-lo, abaixo nós vamos explicar o que é o programa Wondershare Repairit, quais são os seus benefícios e como você pode utilizá-lo! 

Foto de Joey Huang por Unsplash
Foto de Joey Huang por Unsplash

O que é o Wondershare Repairit?

O Wondershare Repairit é um programa para computadores que possui o objetivo de reparar problemas relacionados com corrupção de mídias.

Ele está disponível para máquinas com o sistema operacional Windows e macOS e oferece múltiplas soluções para erros em vídeos, áudios e imagens.

Com o software você consegue reproduzir vídeos antes inutilizáveis, corrigir dados em fotos e recuperar diferentes tipos de mídias.

Tudo isso de maneira simples, sem que seja necessário ficar assistindo uma dúzia de tutoriais. O programa é acessível para usuários com ou sem experiência.

Dentre as ferramentas do Repairit, é interessante destacar a pré-visualização, a qual ajuda usuários a visualizarem os vídeos reparados antes de salvá-los, agilizando os processos.

Você também pode reparar vídeos em lote, mesmo aqueles com um tamanho grande e alta qualidade, como os em 8K.

5 vantagens de reparar vídeos com o Repairit

1 – Traz ferramentas diversas

Uma das principais vantagens do Wondershare Repairit em relação a programas similares está na diversidade de funções possibilitadas por suas ferramentas.

Você pode, por exemplo, reparar vídeos corrompidos no Youtube ou trabalhar com aqueles já salvos no computador ou mídias externas.

2 – Possui uma interface intuitiva

Embora as ferramentas do Repairit ofereçam todo tipo de ajuda, a maneira de usá-las é extremamente simples.

Isso acontece como consequência de sua interface otimizada, a qual deixa o acesso dos usuários mais intuitivo. Mesmo quem não possui experiência com edição de vídeos obtém sucesso.

Design sem nome 1

3 – Apresenta soluções práticas

Independentemente de qual seja o problema que tenha levado à danificação do seu vídeo, o Repairit possui uma solução adequada.

Mais do que isso, o erro pode ser resolvido em poucos minutos, considerando até mesmo o curto tempo de download e instalação simplificada do software de reparo de vídeo.

4 – Pode ser testado gratuitamente

Assim como outros programas similares, o Repairit é um pago. Apesar disso, aqueles que se interessem podem baixá-lo gratuitamente no site oficial.

Esse benefício permite que usuários estejam a par de tudo o que o software oferece antes de precisarem se comprometer com assinatura.

5 – É compatível com diversos formatos de vídeos

O Repairit é compatível com todos os principais formatos de imagem e vídeo.

Dentre as extensões de vídeo que podem ser reparadas pelo software estão o MP4, AVI, MOV, MKV e diversos outros. Os arquivos também podem ser provenientes de qualquer tipo de câmera profissional ou smartphone.

Como reparar vídeos com o Wondershare Repairit?

Entendidas as principais vantagens de se reparar vídeos com o Wondershare Repairit, chegou a hora de aprender como fazer isto.

O primeiro passo é realizar o download do programa, considerando o seu sistema operacional. O arquivo que deseja recuperar deverá ser acessível no computador.

Caso o vídeo corrompido esteja salvo em um cartão de memória ou dispositivo USB, você precisará conectá-lo ao computador.

Feito isto, aguarde alguns segundos até que o programa seja devidamente instalado. Caso ocorra tudo certo, você poderá começar a usar o Repairit imediatamente.

Na janela inicial do programa, existirão as opções “reparo de vídeo”, “reparo de foto”, “reparo de arquivo” e “reparo de áudio”.

É possível adicionar arquivos diretamente no programa, clicando no ícone que aparece no centro da janela. Você também pode arrastar o arquivo diretamente.

Para a tarefa que queremos realizar aqui, a ferramenta buscada está em “reparo de vídeo”. Clique nela e em seguida aperte “+ Adicionar”.

O Repairit pedirá que encontre o arquivo, o qual pode estar no computador ou em dispositivos móveis conectados a ele, como falamos em tópicos anteriores.

O arquivo (ou “os arquivos”, caso deseje recuperar múltiplos de uma única vez) aparecerá na janela do programa.

Desça com o mouse até “reparar”, no canto inferior direito da tela, e clique no botão.

O processo de reparação pode levar um tempo, caso os arquivos que esteja recuperando sejam grandes.

Design sem nome 2

E é só isso! Assim que o Repairit tiver finalizado a reparação, basta que você clique em “salvar tudo”.

Escolha onde o arquivo recuperado será salvo e ele estará pronto. Caso deseje recuperar uma foto ou áudio, basta realizar o mesmo processo, selecionando a ferramenta adequada na janela inicial.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.