Algumas dicas para capturar ótimas fotos

Já se foi o tempo em que os fotógrafos eram aqueles que você só veria em casamentos ou ocasiões especiais. Nos dias de hoje, a fotografia se tornou uma opção de profissão muito mais fácil de usar e acessível ainda mais neste mundo dependente de mídia social. Clicar em fotos é algo que todos apreciam diariamente.

Portanto, é importante conhecer alguns truques. 

O equipamento 

Hoje em dia com a tecnologia dos smartphones não é mais necessário gastar uma fortuna com uma câmera digital. A escolha do equipamento deve partir de qual vai ser sua finalidade: fotos por diversão? ou trabalho? 

Independente da sua escolha saiba que não é a máquina que tira a foto, é a pessoa por trás da lente. É ótimo pesquisar uma série de características do corpo no seu processo de tomada de decisão, procure entender a importância da luz e das sombras antes de enquadrar sua foto, observe de onde a luz está vindo. 

Fotografe sem filtro

Fotografar cru significa adicionar zero filtros que te deixarão com uma imagem não editada, que te permite controle total quando se trata de edição. É essencial clicar em uma foto onde a reação ou expressão natural do assunto não seja manipulada, assim te dará mais liberdade para criar na hora da edição.

Enquadramento

O ponto chave de uma boa fotografia. Embora clicar em qualquer coisa pareça mais fácil, o truque é observar o que você deseja transmitir. Uma fotografia parecerá atraente se você emoldurá-la bem, exemplo, você está andando de bicicleta de frente ao mar comece a observar o que está ao seu redor e use sua câmera para registrar os detalhes e transmitir emoções.

Comentários estão fechados.