Looks com bota para arrasar nesta temporada! Os looks com botas sempre rendem muitos elogios e arrasam. Com o início do outono e a proximidade do inverno, esses calçados se tornam o destaque de visuais estilosos, com composições fashionistas e bem quentinhas.

Se você adora usar bota, confira neste artigo ideias para você copiar e andar com muito mais estilo! Curiosa? Veja a seguir!

Modelos de botas que são tendências desse ano

Modelos de botas que são tendências desse ano
Modelos de botas que são tendências desse ano

Antes de começar, vamos apresentar as botas que vão ser sucesso nessa temporada para você conhecer. E há muitos modelos de botas femininas estilosas para apostar e agradar os mais variados gostos. Opções em cano curto e cano longo, saltos variados, diversas cores e materiais.

Entre as opções que mais se destacam, estão:

  • Bota Western
  • Bota coturno
  • Bota Chelsea tratorada
  • Bota Over the knee
  • Bota de salto bloco
  • Bota de salto fino

Quanto às cores, podem ser as clássicas em tons neutros, como preto, marrom, bege e off white, até as coloridas em tons vibrantes, no azul, verde, rosa, entre outras.

Já em relação às padronagens de texturas, o animal print é o queridinho do momento, valendo apostar na oncinha, cobra, zebra, vaca ou tigre.

Ideias de looks com botas para apostar

Preparada? Veja a seguir os looks com botas para você se inspirar e criar composições estilosas:

Vestido com bota cano curto

Vestido com bota cano longo
Vestido com bota cano longo

O combo vestido com bota é a aposta perfeita para arrasar. Aposte em um vestido de comprimento midi com mangas longas, no estilo romântico, e nos pés, bota de cano curto, podendo ser o coturno ou bota Chelsea. Complemente com acessórios e uma bolsa estilosa, como o modelo baguete, e pronto!

Essas botas combinam também com vestidos longos, principalmente os modelos com fenda. A fenda permite mostrar a bota de um jeito charmoso e sexy. Se estiver muito frio, coloque uma meia-calça nude e um casaco longo para fechar a composição.

Os vestidos de tricô, de comprimento midi ou longo, também são uma aposta perfeita no inverno, ficando muito estilosos com bota animal print e bolsa meia-lua, por exemplo.

Vestido com bota cano longo

E, claro, não poderíamos deixar de fora as botas de cano longo, não é mesmo? As botas over the knee marcam presença nas estações mais frias por cobrirem bem as pernas e manterem o look bem quentinho.

Para deixá-las em destaque, use-as com um vestido tubinho de comprimento curto com um casaco longo. Adicione acessórios e bolsa transversal pequena para dar mais personalidade. E pronto!

Vale apostar também em vestido de tricô curto, com meia-calça e bota Chelsea tratorada de cano longo. É um look super atual e fashionista!

Saia com bota cano curto

Vestido com bota cano longo
Vestido com bota cano longo

Os looks com saias não poderiam ficar de fora dessa lista. Combine as botas de cano curto, como o coturno, com saia de couro midi e uma bela camisa. Componha com acessórios minimalistas e bolsa transversal. E pronto, um look poderoso!

Para quem é fã de saia longa com fenda e blusa de tricô, a bota Chelsea faz uma excelente composição. É só adicionar brincos e uma bolsa estilosa.

Saia com bota cano longo

hit do momento é a saia jeans longa, aquelas com fenda na frente, e com ela componha com uma blusa levinha de algodão, e bota Western de cano longo. Acessórios à sua escolha, contrapondo com uma bolsa clutch.

Para os dias mais frescos, aposte em uma minissaia com uma blusinha 3/4 e bota Chelsea de cano longo. Finalize com acessórios e mini bolsa estruturada quadrada. Fica jovial e fashionista!

Calça com bota

Calça com bota
Calça com bota

Na onda das roupas de alfaiataria nos looks corporativos, combine uma calça slim de alfaiataria, blusa de gola alta e blazer alongado com uma bota Chelsea com salto tratorado. O truque dessa composição é dobrar a barra da calça para deixar a bota em evidência. Fica muito estiloso!

Que tal apostar em um look all jeans? Uma bela calça wide leg e camisa no tecido jeans, e nos pés, uma bota Western estilosa. Para completar, fica estiloso adicionar aqui também a mini bolsa estruturada quadrada.

Também vale a pena investir na calça jeans reta, blusa de tricô e bota de salto fino colorida. Fica lindo e dá para utilizar em diversas ocasiões.

Shorts com bota

Quem não tem um belo shorts jeans no guarda-roupa? Combine com uma camisa em estampa de animal print e botas Western de cano longo nos dias mais fresquinhos.

Ou aproveite aquele conjuntinho de alfaiataria, com shorts e cropped, adicione uma meia-calça e um blazer oversize. Combine com bota de salto bloco de cano curto. Todas as peças no preto para deixar o visual requintado!

O combo de shorts de couro, meia-calça e blusa de tricô, também fica lindo com bota coturno. A bolsa transversal fecha o look com estilo.

Com tantas dicas, dá para montar composições variadas para todas as ocasiões. E aí, quais das opções acima de looks com bota você mais curtiu? Conte para nós nos comentários e compartilhe esse artigo com suas amigas!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.