Guatemala: erupção vulcânica força evacuação de milhares
Mais de mil pessoas foram evacuadas na Guatemala após a erupção do vulcão de Fogo, que levou o governo a declarar alerta de perigo na região. A informação foi divulgada pelas autoridades locais nesta terça-feira (4).
A erupção forçou o deslocamento de centenas de famílias que vivem nas áreas próximas ao vulcão, um dos mais ativos do país. Equipes de emergência foram acionadas para auxiliar na retirada dos moradores e garantir a segurança da população.
O vulcão de Fogo, localizado a cerca de 50 quilômetros da capital, Cidade da Guatemala, apresentou atividade intensa nas últimas horas. Colunas de cinzas e fumaça foram expelidas, o que motivou a medida preventiva.
As autoridades locais seguem monitorando a situação e orientam a população a evitar a região. Ainda não há informações sobre feridos ou danos materiais de maior proporção.