5 dicas para decidir o escritório de coworking certo

Para várias empresas, a escolha do espaço de escritório certo pode fazer toda a diferença não apenas na construção do seu negócio, mas também na formação de uma equipe forte e no desenvolvimento da cultura de trabalho certa que pode aumentar a produtividade. Pode ser uma tarefa difícil, desde calcular o orçamento até a localização, até negociar o espaço e o aluguel. Hoje, com o surgimento de start ups e impulso empreendedor, muitos escritórios de coworking surgiram para atender a essa demanda. No entanto, nem todo o espaço pode oferecer o que você está procurando. O Beework um Coworking de Ribeirão Preto já existe há um tempo e ao longo do caminho, escolhemos algumas dicas importantes ao discutir nosso espaço com membros em potencial. Aqui estão 5 dicas para decidir o escritório de coworking certo para sua empresa, equipe, marca e orçamento.

1. Contagens de localização

Como proprietário de uma empresa ou administrando uma empresa, você deseja estar acessível para seus funcionários e clientes. Isso significa encontrar um local que seja acessível tanto por transporte privado quanto próximo o suficiente de transportes públicos como ônibus, trens, metrô, táxis. Além disso, pode-se fazer um KYC com base na sua clientela, sabendo a localização do seu cliente. Se você não pode estar na mesma rua, pelo menos opte por estar no mesmo bairro ou área. Com isso, você não apenas estará próximo de outros líderes do setor, mas também de novos talentos em potencial.

2. Espaço para o sucesso

É aqui que entra em jogo o seu conhecimento sobre o seu time. Descubra como sua equipe prefere trabalhar – um espaço designado ou mesa quente? Eles precisam de um espaço para vencer o estresse? De um nível de equipe a um indivíduo, escolher o espaço certo pode ajudar a impulsionar o desempenho. Planeje e seja realista quanto ao número de assentos necessários, qualquer mobiliário adicional necessário e ser capaz de priorizar entre o acesso ao espaço, iluminação natural e salas de descanso.

3. As impressões são importantes

Causar a primeira impressão em seus clientes (existentes ou potenciais) faz uma grande diferença. Portanto, o tipo de espaço que sua empresa escolher para trabalhar também terá um grande papel. Talvez você seja uma empresa existente que está crescendo, seus clientes podem esperar que seu negócio funcione em um arranha-céu elegante, em vez de um loft. Hoje em dia, é preferível trabalhar em um espaço de trabalho ágil que reflita sua marca e cultura, sem ter que refazer um espaço por conta própria.

4. Espaço Adicional

Todo mundo gosta de fazer uma pausa em sua agenda agitada. Depois de descobrir os pontos acima, é melhor visitar o site e descobrir quais comodidades adicionais estão sendo fornecidas pelo espaço. Existe um café para sua equipe tomar a dose de cafeína? Existem muitas salas de reuniões para aquela reunião importante com seu cliente? Para fazer parte de uma comunidade, é preciso determinar também os espaços que permitem a realização de eventos, como sessões de networking.

5. Figura o orçamento

Depois de considerar todos os itens acima, o negócio final será baseado no contrato de locação acordado. Como proprietário de uma empresa, você precisa pensar além do curto prazo e determinar se o espaço que escolheu será adequado quando você crescer ainda mais. Negociar o preço certo, que inclui espaço de trabalho flexível, serviço de TI e designer de interiores em uma taxa mensal, ajudaria muito a economizar tempo e dinheiro que pode ser investido em seu negócio.

Bônus: Serviços Adicionais

Outro ponto importante é escolher um escritório de coworking que ofereça múltiplos serviços para atender as demandas de sua empresa. A título de exemplo, o Beework oferece os serviços de Endereço Comercial em Ribeirão Preto e Escritório Virtual em Ribeirão Preto.

Ambos muito importantes para empreendedores e startups que precisam ter seus escritórios sem uma estrutura física.

Além disso, serviços como locação de salas para reuniões, treinamentos e serviço de locação de endereço fiscal são muito procurados pelas empresas e empreendedores.

Conclusão

Em suma, a localização e facilidade de acesso para sua equipe e clientes, um espaço ágil que reflete o melhor de sua empresa e negócios, espaço para os membros da sua equipe e clientes colaborarem e se relacionarem e causando a impressão certa dentro do orçamento são alguns dos as dicas para decidir o escritório de coworking certo. Existem muitos jogadores no mercado, mas muito poucos que podem realmente entregar a sua personalidade de negócios.

Comentários estão fechados.