Andrew Yang, o ex-candidato presidencial e proeminente apoiador do Bitcoin, apresentou oficialmente a papelada para concorrer a prefeitura de Nova York. Yang elogiou o Bitcoin no passado por seu alto potencial e defendeu regulamentações claras de criptomoedas.

De acordo com a lista emitida pelo Conselho de Finanças de Campanha dacidade de Nova York, Yang é um dos candidatos para as eleições de 2021 na cidade. Yang é um empresário e um ex-executivo de tecnologia. Ele é um comentarista político que passou seu tempo como colaborador na CNN depois de deixar a campanha presidencial.

Yang tem sido um forte defensor do Bitcoin e outros ativos digitais. Durante uma entrevista à Bloomberg, Yang delineia a importância das criptomoedas. Ele acrescentou que o atual ambiente regulatório nos EUA é desanimador para tecnologias inovadoras, como moedas digitais.

“O Bitcoin e outras criptomoedas cresceram rapidamente para representar uma grande quantidade de valor e atividade econômica, superando a resposta do governo. Estou planejando promover uma legislação que forneça clareza sobre o espaço do mercado de criptomoedas/ativos digitais, definindo o que é um token e quais agências federais têm poder regulatório sobre o espaço de cripto/ativos digitais”, disse Yang durante sua campanha presidencial.

Depois de uma campanha não tão bem sucedida como candidato à presidência, Yang está planejando se tornar o prefeito da cidade mais importante dos EUA no que diz respeito à regulação cripto. O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York apresentou a BitLicense às empresas envolvidas nos negócios de ativos digitais. O Estado de Nova York concedeu licenças a várias empresas de criptomoedas durante 2015 e 2019. A cidade de Nova York é uma das jurisdições mais proeminentes para a comunidade cripto nos EUA por causa de sua localização.

Andrew Yang ganhou popularidade depois que introduziu o Plano de Dividendos da Liberdade para dar à maioria dos americanos US$ 1.000 por mês. Ele tem sido um grande defensor da liberdade financeira e defendeu as criptomoedas por causa de sua natureza descentralizada. Se ele se tornar o prefeito de Nova York, ele pode desempenhar um papel significativo em uma estrutura regulatória para o Bitcoin e outras criptomoedas.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.