Com o crescente aumento do online, muitas empresas acabam se esquecendo da Mídia ooh, e é justamente aqui que entra o marketing offline.

Lembrando que o outbound marketing refere-se à comunicação em mídias como jornais, revistas, TV, outdoors, flyers, etc.

Apesar do marketing offline ser considerado por alguns como algo obsoleto, saiba que ele dispõe de ferramentas de comunicação bem eficazes, complementares e se adaptando ao digital.

Portanto, se você ainda não tem ideia de como colocar tudo isso em prática para atrair clientes potenciais e vender mais, confira, a seguir, 5 estratégias de marketing offline para fazer tudo isso acontecer!

O que é marketing offline?

O marketing offline refere-se a todas as estratégias destinadas a promover os produtos e serviços de uma empresa sem utilizar as tecnologias digitais.

Por exemplo, flyers, anúncios em revistas, jornais e TV, catálogos, mas também participar de eventos.

É uma estratégia particularmente interessante para as atividades locais que querem aumentar sua visibilidade para desenvolver uma clientela mais próxima ao seu negócio.

5 estratégias de marketing offline para promover o seu negócio

Confira, a seguir, como promover o seu negócio por meio do marketing offline:

1.Networking

O networking permite compartilhar ideias, discutir negócios, aprender com pessoas do mesmo nicho que o seu, e quanto mais você conhece pessoas, melhor para o desenvolvimento da sua empresa.

Isso permite aumentar a sua notoriedade, visibilidade e fortalecer a imagem da sua marca.

2.Ações de marketing direto

Se você deseja promover sua empresa localmente, estratégias como mídia ooh na zona sul do Rio de Janeiro são muito eficazes e ajudam a alcançar facilmente seu público alvo.

Para efetuar essas ações de marketing direto, você pode utilizar diferentes recursos, de forma que a sua marca fique na memória de seus clientes potenciais.

Por exemplo, sacolas personalizadas com um brinde, que faça com que as pessoas continuem usando depois.

Ou seja, a relação da marca com o cliente é direta.

3.Jornais e revistas

Embora o marketing digital esteja em plena ascensão, anúncios em jornais e revistas ainda são ótimas estratégias, pois passam muita credibilidade.

Dependendo da tiragem da publicação, um anúncio impresso pode gerar um grande impacto, uma vez que será visualizado por muitas pessoas.

É importante apenas estudar bem o mercado, de forma que os anúncios sejam direcionados para seu público potencial.

4.Outdoors

Uma das grandes vantagens dos outdoors é a possibilidade de alcançar e atrair diferentes públicos, porém, é importante que sejam colocados em pontos estratégicos.

A ideia aqui é: seja para quem estiver passando de carro, ônibus ou mesmo andando pela rua, consiga visualizar aquele outdoor e que o anúncio desperte o interesse de conhecer mais sobre o produto ou serviço.

5.Flyers

Provavelmente você já recebeu um flyer na rua ou encontrou um no escaninho do seu prédio, e é também uma ótima estratégia, especialmente se a sua empresa está se lançando agora no mercado.

Pense bem onde vai fazer a distribuição, além de ser bem elaborado e com uma mensagem bem atrativa.

Essas são apenas algumas estratégias do marketing offline, e promover sua marca fora da internet pode fazer toda a diferença!

 

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Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.