81,4% dos domicílios com pelo menos um membro entre 16 e 74 anos possuem algum tipo de computador (desktop, laptop, tablet e etc), o que representa um aumento de 0,5 ponto em relação a 2019.

De acordo com último relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) 76,2% das pessoas possuem desktop ou laptop e 58,4% possuem tablets. O telemóvel está presente em quase todos os lares (99,5%), com um acréscimo em relação a 2019. Enquanto o telefone fixo continua em declínio e está disponível em 71,1% dos lares, 3,8 pontos a menos do que em 2019.

Quase 70% das crianças entre 10 e 15 anos têm um telefone celular, três pontos a mais do que em 2019. As atividades mais realizadas nos últimos três meses pela população foram: utilização de serviços de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, busca de informações sobre bens e serviços e fazer chamadas ou videochamadas pela Internet.

O custo médio estimado por comprador ‘online’ atinge 274 euros, nove euros a mais que no ano passado. Quase 19 milhões de pessoas, 53,8% da população de 16 a 74 anos, compraram online nos últimos três meses, ante 46,9% em 2019. 62,6% compraram nos últimos 12 meses (58,0% em 2019).

Uma alta esperada em razão do isolamento/distanciamento social mas também uma tendência para os próximos anos, já que nesse período a internet solucionou e se mostrou mais necessária do que imaginávamos.

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Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.