Está pensando se vale a pena viajar com seu amigão de 4 patas por aí? Veja algumas dicas de viajar mais fácil com seu membro da família peludo. 

Muita gente acha que viajar com pets é tão difícil e trabalhoso quanto viajar com bebê e crianças. Será que isso é verdade? Acompanhe nossas dicas e tire suas conclusões. 

  1. Tente escolher pequenos hotéis “familiares” ou específicos para cachorros.

Mutia gente prefere ficar em lindos hotéis com piscinas, porém, se você viaja com seu amigo cão, essa não deve ser sua prioridade.  

Existem hotéis que adoram cães. Imagina que sonho a possibilidade de  tomar café da manhã juntos.

Não há necessidade de pesquisar na Internet informações sobre hotéis específicos para “cachorros”, mas se quiser, pode ser uma boa opção.

Se o cão for bem-educado e os donos se comportarem adequadamente, a maioria dos hotéis os receberá de braços abertos. 

Planeje seu itinerário de acordo com seus desejos e, nos sites de busca e reserva de hotéis, coloque o filtro “permitem animais de estimação”. Certifique-se de avisar o hotel que você está viajando com um cão e pergunte sobre o preço da acomodação (diretamente no formulário de reserva na caixa “Pedidos Especiais”). 

Escrevemos algo como: “Viajamos com 1 cão muito calmo e inteligente – da raça X, exemplo, cão farejador da montanha da Baviera. Quanto é o custo extra para o cão?” 

  1. Uma dica clássica e muitas vezes esquecida – não tente abraçar a imensidão

Ao ler muitas informações sobre aqueles lugares que você vai passar “literalmente a dois passos”, muitas vezes é tentador incluir TODOS no roteiro. 

Porém, é melhor filtrar o que você lê  e reflita se realmente você terá  tempo suficiente para cada lugar e se terá tempo para um descanso entre eles. 

Se algum local no trajeto for fundamental para você, procure um site sobre ele com antecedência e estude os horários de funcionamento, a disponibilidade de estacionamento  e principalmente se esse local aceita cães. 

Acontece que em alguns dias museus, galerias, exposições, parques, lojas, etc. estão fechados. É melhor descobrir isso com antecedência para não perder tempo em vão e não se decepcionar.

  1. Tente não construir uma viagem de acordo com o princípio “vamos para o mar, então nos primeiros e últimos 3 dias dirigimos o máximo que podemos, e depois ficamos na praia por 2 semanas”.

É muito mais agradável se todos os dias de uma viagem tiverem algum tipo de “atividades e o que ver”. 

Para não perder a alegria e o prazer de relaxar no local principal de estadia, estique o caminho para casa, mude a rota e inclua nos trajetos ótimas impressões e ideias.

  1. Impressões alternativas – 

Veja algumas coisas para você se ligar durante a viagem com cães:

natureza (recreação ativa, longas caminhadas com o cachorro);

atrações (pontos de interesse, compras) – cafés (restaurantes) – mar (lagos, hotéis spa) – museus (exposições). 

Depois de determinar todo o trajeto da viagem (o ponto de partida e o ponto mais distante, com base no tempo disponível e num confortável tempo médio diário de condução), leia os guias e histórias dos viajantes, construa um percurso e veja que “pontos de interesse ” estão ao longo do percurso. 

Quando todas as informações já estão à mão, fica muito mais fácil e seguro navegar pelo local, escolhendo entre o conjunto de tópicos disponíveis de acordo com o seu humor no café da manhã com uma xícara de café.

  1. Ao planejar uma rota, não se esqueça do passageiro de 4 patas:

 Reserve um tempo para paradas periódicas para “beber água – fazer xixi- e esticar as patas”. 

Muitos amantes de viagens com cães já possuem experiência e combinam negócios com prazer e visitam  exposições que aceitam cães durante suas viagens de férias.

 Leia com antecedência os horários das exposições nas cidades ao longo do percurso e visite a que mais gostar.

Você já viajou para algum lugar com seu amigo de 4 patas? 

Para mais dicas de Viagem acesse o blog da Elizabeth Werneck 

Post Anterior: Como Fazer O Cabelo Parar De Quebrar Imediatamente?

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.