4 exercícios não convencionais para idosos com mais de 70 anos

Cansado da mesma velha rotina? Experimente uma dessas atividades para um bom treino e um pouco de diversão! 

Antes de tudo, é necessário verificar a saúde óssea do idoso, nessa idade, problemas como osteoporose, artrite e artrose podem causar dores e lesões que, se não forem cuidadas, podem causar problemas graves. É recomendado que você consulte uma clínica ortopédica com o idoso em questão, assim exames específicos podem ser feitos e as atividade mais indicadas para ele serão passadas por um médico ortopedista. 

Médicos, treinadores, familiares e amigos têm as melhores intenções quando incentivam os idosos a se exercitarem todos os dias. Mas muitos dos exercícios que eles sugerem podem cansar depois de algumas décadas de repetição. Não há nada de errado em caminhar pelo shopping, aeróbica aquática ou pilates, mas quando você quiser mudar sua rotina, pode sempre optar por novos exercícios.

Lembrando que você não deve substituir as atividades passadas e recomendadas pelo médico, pode intercalar com essas dicas que vamos te dar, se tiver maiores dicas, procure seu médico e pergunte se é possível a substituição. 

Tambor de bola 

Peguem suas baquetas, puxe uma cadeira e segure uma grande bola de exercícios entre as pernas. Pegue uma playlist de músicas animada, aumente o som e comece a tocar a bateria! A bateria com bola é um ótimo cardio, e você pode incorporar chutes nas pernas para fazer todo o corpo se mexer.

Grave um vídeo clipe 

Durante a pandemia, muitos idosos se conectaram virtualmente gravando videoclipes cada vez mais elaborados. Reúna alguns amigos para criar uma rotina de dança para algumas risadas e um pouco de exercício, ou pegue um neto e tente imitar uma dança TikTok. Desafios de coreografias ou de roupas são comuns nesses tipos de aplicativos, como o da música Butter, onde a pessoa faz parte da coreografia original ou até mesmo promove uma mudança de visual ao som da melodia. 

Coletando material para artesanato  

Existem muitos idosos talentosos, mas antes de começarem a trabalhar, eles precisam dar uma caminhada para coletar suprimentos. Pegar conchas na praia ou ramos na floresta traz um novo propósito para as caminhadas diárias e dá a ele peças centrais uma grande história de fundo.

Soprando bolhas:

Soprar bolhas pode além de tudo, ser um exercício de riso. Reúna o idoso com seus netos e/ou outras crianças para uma tarde saudável e divertida. Existem aqueles fazedores de bolhas pequenos, que encontramos no mercado, mas se procurar na internet você pode fazer o seu próprio soprador de bolhas gigantes e quem sabe, não iniciar uma brincadeira divertida, afinal, rir também é exercício!

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